Após cobrança de Kitty, Castramóvel pode ganhar as ruas ainda este mês
A vereadora Kitty Lima (Rede) esteve reunida na segunda-feira, 16, com a diretora da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Taíse Ferreira Cavalcante, para cobrar o funcionamento do Castramóvel, equipamento que contribuirá com o cumprimento da Lei da Castração na esterilização de cães e gatos em Aracaju.
No encontro, Kitty foi informada pela diretora da SMS que o veículo estará pronto para ser utilizado ainda neste mês. “Estou bastante ansiosa para que o Castramóvel comece a ser utilizado para o fim que tanto foi almejado. Infelizmente encontramos alguns entraves no meio do caminho por conta da burocracia do serviço público, mas que já foram solucionados, e outros que estão próximos de serem resolvidos. Continuarei acompanhando esse processo de perto até que tudo esteja de fato resolvido”, disse a vereadora.
Taíse Cavalcante revelou ainda que o controle populacional de animais em Aracaju faz parte do planejamento da SMS para os próximos quatro anos, uma iniciativa histórica que só pôde ser idealizada graças a Lei da Castração, de autoria da vereadora Kitty Lima, sancionada em abril deste ano em apenas quatro meses de mandato da parlamentar. “Fico bastante feliz em saber que fiz parte disso. Meus colegas vereadores entenderam a importância do projeto para a população e para a cidade como uma política pública de saúde, e o prefeito reforçou essa tese ao sancioná-lo. Foi uma vitória, principalmente, para os animais, que agora têm uma voz ativa na Câmara Municipal de Aracaju que lutará incessantemente por seus direitos e garantir assim uma vida digna”, explicou Kitty.
Agora falta muito pouco para a primeira política pública da causa animal ser efetivada. Os últimos medicamentos que são utilizados nos procedimentos serão solicitados e devem chegar ainda esta semana à SMS. Já a plotagem do Castramóvel e todos os documentos do veículo encontram-se regularizados, assim como a equipe médica veterinária contratada, além de outros insumos já adquiridos.