Após 33 anos de atuação, Emília encerra trabalho como Defensora

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 05/03/2020 14h01, última modificação 05/03/2020 14h01
Após 33 anos de atuação, Emília encerra trabalho como Defensora

Foto: César de Oliveira

“Abracei a Defensoria Pública como a minha própria vida e, hoje, com o coração apertado, deixo a instituição”, foi com essa frase, em tom emocionado, que a vereadora Emília Corrêa (Patriota), comunicou, na Tribuna do Legislativo Municipal seu encerramento à frente da Defensoria Pública de Sergipe (DPE-SE) e fez, um breve resumo da sua trajetória.

De acordo com a parlamentar, todo ciclo tem um fim, e, mesmo deixando a Instituição, a alma de Defensora Pública está e seguirá com ela. “Abracei a Defensoria como minha própria vida. Agora, no início de março, concluí minha carreira, no Fórum Gumercindo Bessa, através de um Plantão de Custódia, após 33 anos. Lembrarei sempre com muita gratidão dessa profissão apaixonante, afinal, não sou Instituição, eu sou Defensora de alma”ressaltou.

Ainda em discurso, Emília disse que é um privilégio concluir uma carreira com vigor e agradeceu à alguns companheiros de jornada. “Deus me deu a graça de concluir uma carreira linda com saúde, pronta para recomeçar qualquer outra, porque eu sei que não vou conseguir ficar parada. Minha gratidão a Deus, aos colegas juízes, promotores e advogados. Encerrei minha função trabalhando em um plantão de custódia, pois quando a gente ama o que faz é assim”, declarou.