Américo de Deus visita os Conjuntos Beira Mar 1 e 2 com representantes da Emurb e Deso

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 18/07/2018 08h36, última modificação 18/07/2018 08h36
Américo de Deus visita os Conjuntos Beira Mar 1 e 2 com representantes da Emurb e Deso

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Américo de Deus (Rede) tem visitado os bairros de Aracaju para identificar as demandas da população. Na última sexta-feira, 13, ao lado do engenheiro da Emurb, Geraldo Santana e do técnico da Deso, Willy Reis, o parlamentar visitou os Conjuntos Beira-mar 1 e 2.

Durante a visita o vereador percorreu as ruas dos conjuntos para identificar a responsabilidade que compete a cada órgão e qual solução deverá ser providenciada para as demandas identificadas. Na oportunidade, foi constatado que a Rua Alameda dos Abaís se encontra intrafegável, devido às obras do canal, e necessita urgentemente de drenagem e pavimentação.

O engenheiro da Emurb, Geraldo Santana, considerou a visita positiva. “Caminhar ao lado do técnico da Deso possibilitou que fizéssemos um levantamento e ao mesmo tempo identificássemos qual é a responsabilidade de cada órgão em cada caso. Faremos um cronograma de execução das demandas encontradas”, afirmou. Segundo o técnico da DESO, Willy Reis, o trabalho no local será de desobstrução da rede.

De acordo com o vereador, as reivindicações da população do Conjunto Beira Mar 1 e 2, são antigas. "As demandas identificadas, são antigas, a exemplo da obra do canal que trará grandes ganhos para a população. Os moradores já não acreditavam que essa obra iria sequer ser iniciada, portanto, desde o início do mandato venho direcionando esforços buscando contribuir para o início e conclusão das obras”, afirmou Américo.

O parlamentar aproveitou a visita do engenheiro da Emurb para inteirar-se sobre o motivo pelo qual as obras do bairro Coqueiral foram interrompidas. O engenheiro informou que em três ruas há necessidade de que o pavimento seja feito com paralelepípedo e devido a essa modificação, o pedido foi enviado à Caixa Econômica e a gestão está aguardando retorno para conclusão do serviço no Coqueiral.