Aniversário solidário: Seu Marcos arrecada leite em pó para instituições de caridade

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/04/2020 16h27, última modificação 28/04/2020 16h27

Foto: Assessoria de Imprensa

O vereador Seu Marcos (PDT) transformou o dia do seu nascimento numa corrente de solidariedade. O vereador arrecadou no último domingo, 27, aproximadamente meia tonelada de leite em pó para serem doados às instituições de caridade, que enfrentam dificuldades durante a pandemia do Covid-19, em Aracaju.

O convite “Aniversário Solidário”, enviado apenas para amigos, assessores e familiares, repercutiu na internet e ganhou vários adeptos em toda a cidade. “Nunca fiz festa de aniversário e sempre recebo presentes. A ideia era mobilizar apenas meus familiares, amigos e assessores. Não imaginei que o convite iria ser divulgado nas mídias sociais e viralizar. Um dia após a primeira postagem, comecei a receber doações, mensagem de incentivo e de parabéns ”, disse.

Feliz com a repercussão, Seu Marcos enfatizou: “ um simples ideia que virou uma campanha solidária. Foi natural. Todo o leite em pó arrecadado será doado para instituições de caridade sem fins lucrativos. Estamos analisando quais entidades serão contempladas. Agradeço a todos pelas doações. É possível exercitar a solidariedade e apoiar quem está mais vulnerável nesses tempos de combate ao coronavírus”, disse.

Seu Marcos fez questão de destacar: “todos respeitaram as orientações de não aglomeração, trouxeram os donativos em horários alternados, muitos com máscaras. Torço para que mais aniversários solidários e virtuais aconteçam. Muito obrigado aos doadores’, finalizou.