Anderson de Tuca subscreve PL educativa no combate a automutilação de crianças e adolescentes
por Letícia Mendonça, Assessoria de Imprensa do Parlamentar
—
publicado
28/10/2024 07h00,
última modificação
04/11/2024 15h20
Na manhã da última terça-feira (26) o Projeto de Lei de n° 257/2021 do vereador Sávio Neto de (PSC), que dispõe de campanhas educativas nas escolas públicas e privadas a fim de combater a automutilação das crianças e adolescentes, foi aprovado em Plenário. O vereador Anderson de Tuca (PDT) subscreveu o projeto, indicando que também é uma forma de prevenir o suicídio infantil.
"Com essa pandemia, com a questão psicológica, onde teve pais que se foram, avós que se foram, pessoas próximas. Imagine se você de depara com uma criança que não tem estrutura, que não tem um pai, às vezes não tem uma mãe, não tem uma condição digna, e eu acho que isso ainda é pouco, que a gente possa ampliar essas ações", Tuca completou dizendo que a ideia do seu colega parlamentar é brilhante e o intuito é salvar vidas.
"Inclusive, quando se inicia a automutilação, para ter o suicídio é logo ali. É necessário que a gente esteja atento, que a escola seja parceira, mas que os pais também façam seu papel de acompanhar o comportamento do seu filho", concluiu.