Anderson de Tuca solicita reforma na Praça Fausto Cardoso
O vereador Anderson de Tuca (PRTB) utilizou o Grande Expediente da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quarta feira, 8, para alertar sobre a situação da Praça Fausto Cardoso. A praça, que é endereço de órgãos públicos como a Câmara e a Procuradoria Geral do Estado, além do Palácio Museu Olímpio Campos e do Palácio Fausto Cardoso, segundo o parlamentar, precisa de uma reforma.
“A gente percebe nitidamente que essa praça precisa de uma reforma. Fica chato a gente cobrar reforma em outros bairros, em outras localidades e a gente não cobrar na nossa praça. Isso me deixa constrangido, porque a gente passa todas as terças, quartas e quintas e se depara com essa situação. Então a gente faz um apelo ao poder executivo, se não poder fazer agora, que seja feito daqui a seis meses, caso precise de recursos federais que possam ser buscados", comenta.
O parlamentar explica que busca melhorar a cidade com as indicações, mas é preciso haver uma ação do Poder Executivo. “A gente tem a nossa limitação, já que quem executa é a Prefeitura de Aracaju. Mas nosso dever é cobrar e sempre tenho feito isso. Um exemplo é o da Praça do Siqueira Campos, que já tem sete anos que cobro urgentemente uma reforma”, lembrou.
Alguns vereadores como o Cabo Didi e Emília Corrêa demonstraram apoio à indicação ao parlamentar Anderson de Tuca. O vereador Isac Silveira (PCdoB) fez questão de parabenizar o discurso.
"Tuca, do fundo do meu coração, quero te parabenizar pela sua coragem e observo a sua angústia de ver o problema ser resolvido. Nós somos testemunhas oculares de que a sua luta e incansável, em especial pela condição estrutural da praça do Siqueira Campos, e agora você traz algo que nos envergonha, já que essa praça fica aqui no fundo da Câmara”, disse Isac.