Anderson de Tuca solicita à PMA autorização para retorno dos treinos do Confiança

por Neto Menezes, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 15/06/2020 16h29, última modificação 15/06/2020 16h29

Foto: Ascom CMA

O vereador Anderson de Tuca (PDT) protocolou, na manhã de hoje, 15, um requerimento na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) direcionado à Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), solicitando permissão para que a Associação Desportiva Confiança (ADC) retorne com os treinos de seus jogadores, tendo em vista a proximidade do Campeonato Brasileiro que iniciará em agosto deste ano.

Segundo o parlamentar, 60% dos clubes brasileiros que disputarão a série B já iniciaram seus treinos, dentro dos padrões exigidos para que o contágio com o novo coronavírus (Covid-19) não ocorra. No caso do Confiança, é o único clube de Sergipe que está incluso no Campeonato Brasileiro da série B e ainda não iniciou suas atividades de treino. Se o requerimento for atendido, o time de jogadores seguirá um protocolo de prevenção ao contágio do Covid-19, que também será apresentado à Prefeitura para apreciação.

Precisamos valorizar o futebol do nosso Estado. Tendo em vista a proximidade do Campeonato Brasileiro, pelo qual, 60% dos times da série B do país já estão em fase de preparação, temos que ter agilidade para que o Confiança retorne com suas atividades, dentro das normativas exigidas pela OMS para prevenção ao Covid-19. Se a Prefeitura atender a solicitação, o clube mandará todo o protocolo que será cumprido. O Confiança é o único clube de Sergipe que está no Campeonato da série B. Se não abrirmos as portas, o time precisará treinar em outro Estado. Estamos fazendo este apelo ao prefeito, para que ele possa colaborar com a causa”, diz Anderson de Tuca.