Anderson de Tuca solicita à Emurb pintura de faixas de sinalização para Avenida Augusto Franco

por Neto Menezes, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 19/06/2020 11h55, última modificação 19/06/2020 12h19

Foto: Ascom CMA

Na manhã desta sexta-feira, 19, o vereador Anderson de Tuca protocolou na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) uma solicitação para a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) com o objetivo de alertar ao órgão sobre a falta de sinalização horizontal durante a extensão da Avenida Augusto Franco, localizada na zona oeste da capital. O pedido também tem em vista a pintura de faixas horizontais na via, a qual foi recém-asfaltada.

Os serviços de recapeamento asfáltico promovidos pela Emurb, na Avenida Augusto Franco, também popularmente conhecida como Avenida Rio de Janeiro, se estenderam desde seu início – entre a Av. Coelho e Campos e Av. São Paulo até o final da estrada, cortada pela Av. Tancredo Neves. As Avenidas Acrísio Garcez e Padre Nestor Sampaio também são cruzadas pelo desdobramento da Av. Augusto Franco – que se torna uma das principais vias de Aracaju, na qual, a mobilidade de veículos e pedestres é intensa.

A falta de sinalização horizontal foi um dos fatores que preocupou o vereador. Segundo Anderson de Tuca, apesar do belo trabalho de asfaltagem realizado, faltou algo que também é importante para a segurança dos munícipes: as faixas. A ausência de faixas indicativas podem promover acidentes e causar confusão aos condutores de veículos.

Não podemos tirar o mérito da Prefeitura em viabilizar o reparo de uma Avenida tão extensa como essa. Porém, o trabalho não se restringe só a isso. A via precisa de sinalização horizontal. É muito importante para a manutenção da segurança de pedestres e condutores, que podem sofrer com o acontecimento de acidentes. Protocolei a indicação dirigida ao órgão para que a pintura das faixas aconteça o mais breve possível”, endossou o parlamentar.