Anderson de Tuca ressalta o patriotismo em desfile cívico

por Camila Sousa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 04/09/2018 12h33, última modificação 04/09/2018 12h33
Anderson de Tuca ressalta o patriotismo em desfile cívico

Foto: César de Oliveira

Com o tema: “Aracaju, minha cidade faz a história” o retorno do tradicional desfile cívico da Rua Bahia, realizado no último final de semana, foi tema do pronunciamento do vereador Anderson de Tuca (PRTB), no Legislativo Municipal que prestigiou o evento e parabenizou a iniciativa da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Educação (Semed).

De acordo com o parlamentar, o desfile proporciona não só um momento de integração entre a escola e a comunidade, mas tem como objetivo principal ensina sobre o civismo. “Foi um belíssimo desfile. Como é bom saber que tantas escolas fazem questão de preservar nossa cultura e de estimular, em cada criança, o sentimento de patriotismo desde cedo. A comunidade do Siqueira Campos ficou muito feliz com esse retorno”, pontuou.

Anderson de Tuca parabenizou a escolha do tema, mas fez uma observação sobre a alteração no percurso deste ano. “Contar para a população a história da nossa cidade, desde a fundação até o surgimento dos principais bairros e conjuntos habitacionais através daquelas crianças, bandas marciais, alegorias e pelotões fardados, é louvável. Só lamentei o fato de o percurso ter sido menor. Iniciou no mesmo local, no cruzamento da Rua Bahia com a Rua Porto Alegre, mas finalizou na Rua Carlos Correia, o que antes acontecia na Rua Alagoas”, destacou.