Anderson de Tuca realiza segunda campanha de doação de sangue
por Juliana Paixão, Assessoria de Imprensa do parlamentar
—
publicado
26/11/2019 11h34,
última modificação
26/11/2019 11h34
O vereador Anderson de Tuca realizou na manhã desta segunda-feira, 25, a segunda edição da Corrente dos Amigos de Tuca, que tem o objetivo de incentivar a doação de sangue e aumentar o estoque do Hemose, que atende às demandas hospitalares. Na ocasião, diversos amigos acompanharam o vereador nesse gesto de solidariedade.
No dia 25 de novembro é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue. No Brasil, 16 a cada mil habitantes doam sangue e, embora esse número corresponda a 1,6% da população e esteja entre o indicado pela Organização Mundial de Saúde, a sociedade precisa continuar atenta e se mobilizar para evitar que os bancos de sangue fiquem vazios.
Anderson de Tuca iniciou a corrente quando um amigo precisou de doações, o mesmo faleceu, no entanto, o parlamentar continuou a corrente e conta como foi a segunda edição. “Como sempre, a doação foi rápida. Além disso, o Hemose fornece lanches antes e depois, para aqueles que chegaram sem tomar café. Não deixe de participar, é muito bom ajudar o próximo, alguém que você nunca viu. Se você não pôde vir hoje, venha outro dia, uma doação pode salvar de três a quatro vidas”, conta.
A gerente de coleta, Florita Aquino, explica o que é preciso para doar sangue. “Todas as pessoas que possuam boas condições de saúde e que tenham entre 16 anos até 69 anos de idade, mais de cinquenta quilos e queiram ajudar o próximo e salvar várias vidas estão aptas para a doação. O homem pode doar quatro vezes ao ano, já a mulher, três vezes”.