Anderson de Tuca questiona preço abusivo de passagens aéreas para Aracaju

por Juliane Paixão, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 18/11/2019 08h55, última modificação 18/11/2019 08h55
Anderson de Tuca questiona preço abusivo de passagens aéreas para Aracaju

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador, Anderson de Tuca (PRTB) questionou nesta quinta-feira, 14 os preços elevados das passagens aéreas com saída e destino à Aracaju, durante a 96ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). O parlamentar destacou que isso, afeta diretamente o turismo do estado de Sergipe, já que a viagem para Sergipe encarece.

“Aracaju é uma ilha. Se você quiser pegar um voo saindo da nossa cidade para São Paulo, por exemplo, o preço é absurdo, é melhor comprar uma passagem saindo da cidade de Salvador. Isso me deixa indignado. Hoje saindo de Aracaju para a cidade de Fortaleza, em média, é o valor de R$ 1300, já para Salvador é R$400. As companhias só pensam em lucrar", comenta o vereador sobre os preços.

O parlamentar ainda faz o alerta que a falta de voos diretos para Aracaju prejudica a chegada de turistas na cidade. “Isso afeta diretamente o turismo do nosso estado. Com esses preços, fica caro vir para Aracaju. Como vamos acelerar o turismo da cidade assim? Como as pessoas vão poder ver nossas belezas naturais com esses preços? " chama a atenção em seu discurso na Tribuna.
O parlamentar ainda dá uma alternativa para baratear as viagens a cidade de Aracaju. 'Uma sugestão é que colocassem passagens acessíveis para a cidade de Salvador, já que o aeroporto de Aracaju não tem capacidade de voos maiores, se não for possível a ampliação do aeroporto da nossa cidade", comenta.