Anderson de Tuca questiona destino do óleo retirado das praias de Aracaju

por Juliana Paixão, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 08/11/2019 09h19, última modificação 08/11/2019 09h19
Anderson de Tuca questiona destino do óleo retirado das praias de Aracaju

Foto: Assessoria de Imprensa

O vereador Anderson de Tuca (PRTB) emitiu um Requerimento solicitando à Secretaria do Meio Ambiente, à Emsurb, à Adema e ao Ibama informações sobre o destino final do óleo que foi coletado nas praias de Aracaju. No último mês, diversas manchas de óleo apareceram nas praias do Nordeste, e Anderson tem acompanhado de perto a situação do desastre ecológico desde o começo.

“Solicito dos órgãos mais informações em relação ao derramamento de óleo, qual foi a destinação do óleo que foi recolhido até o momento? Se a população precisar de informações sobre esse óleo, qual órgão será responsável? Como está o auxílio-defesa para os pescadores? ”, questiona.

As manchas têm provocado, além da poluição ambiental, prejuízos para as atividades econômicas da região nordestina, como a perda da produção pesqueira e a baixa do setor turístico, motivos que fizeram o parlamentar solicitar o requerimento.

“Esses efeitos atingem a todos que dependem da movimentação das praias, hotéis, bares, vendedores ambulantes, taxistas, guias turísticos, pescadores, catadores de caranguejo, marisqueiros”, comenta.