Anderson de Tuca questiona destino do óleo retirado das praias de Aracaju
por Juliana Paixão, Assessoria de Imprensa do parlamentar
—
publicado
08/11/2019 09h19,
última modificação
08/11/2019 09h19
O vereador Anderson de Tuca (PRTB) emitiu um Requerimento solicitando à Secretaria do Meio Ambiente, à Emsurb, à Adema e ao Ibama informações sobre o destino final do óleo que foi coletado nas praias de Aracaju. No último mês, diversas manchas de óleo apareceram nas praias do Nordeste, e Anderson tem acompanhado de perto a situação do desastre ecológico desde o começo.
“Solicito dos órgãos mais informações em relação ao derramamento de óleo, qual foi a destinação do óleo que foi recolhido até o momento? Se a população precisar de informações sobre esse óleo, qual órgão será responsável? Como está o auxílio-defesa para os pescadores? ”, questiona.
As manchas têm provocado, além da poluição ambiental, prejuízos para as atividades econômicas da região nordestina, como a perda da produção pesqueira e a baixa do setor turístico, motivos que fizeram o parlamentar solicitar o requerimento.
“Esses efeitos atingem a todos que dependem da movimentação das praias, hotéis, bares, vendedores ambulantes, taxistas, guias turísticos, pescadores, catadores de caranguejo, marisqueiros”, comenta.