Anderson de Tuca propõe emenda para criação de Centro de Reabilitação para dependentes químicos
Visando promover o bem estar social para os usuários de drogas e dependentes químicos, o vereador Anderson de Tuca (PRTB) destacou durante a manhã desta quinta-feira, 13, na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a emenda aditiva à Lei Orçamentária Anual (LOA) de sua autoria. Esta realoca R$ 2 milhões para a construção de um Centro de Acolhimento e Tratamento de Usuários de Drogas.
Segundo o vereador, a proposta é viabilizar, por meio da emenda, um local adequado que contribua para a reinserção dos dependentes através do acolhimento, abrigo e garantia de direitos. “Só quem teve um familiar que mergulhou no mundo das drogas sabe o quanto o processo é doloroso e o quanto o apoio da família é fundamental. Infelizmente, a sociedade já dá as costas para as pessoas. E sei que um Centro de Reabilitação é uma chance de mudar de vida. Por isso, sou defensor da instalação de uma unidade que cuide dos drogados no âmbito municipal”, declarou.
Ainda de acordo com Anderson de Tuca os valores que totalizam os R$ 2 milhões para a construção do Centro de Acolhimento seriam realocados da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (SMICT), Secretaria Municipal da Defesa e da Cidadania (Semdec), Secretaria Municipal da Comunicação Social (SECOM) e Secretaria Municipal da Saúde (SMS). “O valor que a emenda propõe é pouco se for analisar os valores destinados às essas secretarias. Sem contar que isto é por uma boa causa”, explicou.
A emenda também contou as assinaturas dos vereadores Seu Marcos (PHS) e Isac Silveira (PcdoB).