Anderson de Tuca pede punição severa para quem maltrata animais

por Neto Menezes, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 13/03/2020 09h35, última modificação 13/03/2020 10h17
Anderson de Tuca pede punição severa para quem maltrata animais

Foto: Gilton Rosas

O vereador Anderson de Tuca usou de seu Pequeno Expediente na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta quinta-feira, 12, para falar sobre o Dia Nacional dos Animais - que ocorrerá no próximo sábado, 14.

O parlamentar alertou aos presentes sobre a importância dos bons tratos aos animais. “Pode ser qualquer animal. Devemos cuidar incondicionalmente dos nossos animais e não permitir que sejam maltratados ou negligenciados”, pontuou Anderson de Tuca.

O vereador aproveitou a ocasião para lembrar o projeto “Amo Pet”, de sua autoria. A iniciativa visa à instalação de coletores em toda a cidade, contendo sacos plásticos para os donos de cães e gatos usufruírem – fazendo a coleta das fezes de seu bichinho e descartando-as de maneira correta.

“O nosso objetivo é fazer com que as pessoas evitem sair com seus animais sem fazer o descarte correto de suas fezes, especialmente, pessoas que moram em condomínios. Fico feliz com o propósito do projeto, pois assim, realizamos o desejo de promover a limpeza da cidade e ao mesmo tempo, exercer a cidadania”, frisou Anderson.

Anderson de Tuca ainda relembrou o caso lamentável sobre o cãozinho apelidado carinhosamente de “Manchinha”, ocorrido no ano passado. O animal foi cruelmente assassinado por um segurança de um estacionamento pertencente a uma rede de supermercados do país. “Ninguém fez nada. Não tem uma punição. Não tem leis mais duras para punir culpados por essas atrocidades. Não podemos deixar impunes esses crimes”, disse o parlamentar.