Anderson de Tuca pede inclusão dos servidores do Detran no reajuste salarial

por Letícia Mendonça, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 30/10/2024 15h10
Anderson de Tuca pede inclusão dos servidores do Detran no reajuste salarial

Foto: Assessoria de Imprensa

Na sessão desta quinta-feira (3), o vereador Anderson de Tuca (PDT) falou sobre o reajuste do piso dos servidores públicos do estado de Sergipe, anunciado pelo Governador no último dia 23. O aumento será de forma escalonada, de 34,44% para servidores da administração pública geral e servidores da saúde, aumento de 10% para servidores da saúde de nível superior II e III, engenheiros e arquitetos também. E 5% de aumento para as demais categorias.

O pedido do vereador é para que os assistentes de trânsito possam entrar também nesse reajuste. Anderson afirma que há cerca de 10 anos que não há uma correção no salário dessa categoria.

"Para quem não sabe, sou servidor público do Detran, o recebimento base é R$1.400, o restante não incide em décimo, nem em férias. Então a gente faz um apelo aos nossos governantes e deputados, já fiz ao governador. É uma categoria que representa um quantitativo tão pequeno, mas que o benefício deveria chegar também a esses trabalhadores. O Detran é o segundo órgão que mais arrecada em nosso estado", disse Tuca.