Anderson de Tuca pede auxílio para donos de bares e restaurantes

por Letícia Mendonça, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 12/04/2021 11h22, última modificação 12/04/2021 11h22

O vereador Anderson de Tuca, em Sessão Ordinária, solicitou à prefeitura que seja feito um estudo para possibilitar algum tipo de auxílio a donos de bares e restaurantes. “Estamos com toque de recolher desde o dia 17 de março, com isso eles estão tendo uma grande perda de receita, porque o público que eles recebiam na sexta, sábado e domingo não tem mais”, disse.

Anderson de Tuca explicou ainda que o processo de delivery não é o suficiente para que esses restaurantes continuem cobrindo suas despesas, além de pagar aos seus funcionários. “Esperamos que o nosso secretário de finanças, Jefferson Passos, possa ter a sensibilidade de reaver os ISS e também em relação a taxa de funcionamento. Ver o que realmente pode ser feito para ajudar esses trabalhadores”, pediu.

Outros estados, como Ceará e Pará, distribuem um auxílio para os donos de bares e restaurantes entre mil e 2 mil reais.