Anderson de Tuca pede ações preventivas contra as consequências das chuvas em Aracaju

por Letícia Mendonça, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 09/05/2024 16h17, última modificação 04/11/2024 17h20
Anderson de Tuca pede ações preventivas contra as consequências das chuvas em Aracaju

Foto: Gilton Rosas

O vereador Anderson de Tuca (União Brasil) falou na tribuna da Câmara Municipal sobre as chuvas que vêm acontecendo em Aracaju e as dificuldades que a população tem enfrentado devido aos alagamentos. “São necessárias ações preventivas, não só quando chegam as chuvas. Não basta fazer limpezas de canais, é necessário serviços periódicos de drenagem devido à ampliação dos bairros”, disse.  

Anderson relembrou uma indicação de asfalto na Rua Amazonas, no Bairro Siqueira Campos, durante a gestão do prefeito João Alves Filho, e que na época não foi pensado na drenagem e sempre que há chuvas fortes, o local alaga. “A falta que faz um novo Plano Diretor para a nossa cidade, cobrei a João Alves quando prefeito, cobrei a Edvaldo, e continuarei cobrando. Um assunto que é tão importante, não é discutido. Houve uma explosão imobiliária, ruas que não foram projetadas para a quantidade de condomínios que vêm sendo construídos, um exemplo é no Bairro Luzia”, completou.  

O vereador destacou também a situação no bairro Santa Maria, mais especificamente no Recanto dos Cajueiros. Insistentemente Anderson de Tuca cobra a pavimentação da localidade, pois diversos moradores o pedem, sem cessar, por melhorias. “Já foram feitas várias intervenções, várias ruas no bairro já foram asfaltadas, mas será que a drenagem está sendo feita? No Recanto dos Cajueiros as pessoas perdem seus bens, não têm dignidade, porque quando chove, a pessoa tem sua casa toda melada e invadida por lama”.  

Tuca finaliza o discurso pedindo para que os órgãos responsáveis possam fazer mais ações preventivas e efetivas.