Anderson de Tuca parabeniza iniciativa da PMA

por Camila Sousa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 30/08/2017 11h15, última modificação 11/10/2017 15h36
Anderson de Tuca parabeniza iniciativa da PMA

Gilton Rosas

A partir do próximo dia 12 de setembro, a cidade vai ganhar uma Área de Proteção para a prática do Ciclismo em dias e horários específicos. O vereador Anderson de Tuca (PRTB), que prestigiou a solenidade da assinatura do decreto, destinou sua fala na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para parabenizar a iniciativa do Poder Executivo.

“Ações desse tipo confirmam que o prefeito Edvaldo Nogueira está, de fato, trabalhando para que Aracaju volte a ser a cidade da qualidade de vida. Destinar um espaço para o ciclismo é possibilitar que a população tenha um local público e gratuito para a prática de diversas atividades esportivas”, argumentou o vereador. 

Defensor da prática do esporte, o parlamentar considera que essa implantação vai garantir mais segurança aos ciclistas profissionais e amadores. “Agora, os esportistas não vão mais precisar dividir espaço com os carros. Isso, consequentemente, contribui para a diminuição de acidentes e não deixa de ser um estímulo à conscientização”, afirmou. 

Área para a Prática do Ciclismo funcionará as terças, quintas e sábados, sendo que durante a semana o fechamento da Avenida Santos Dumont, ocorrerá entre 4h30 e 6h30. Aos sábados, será das 5h às 10h. O percurso, cuja extensão é de 2,5 Km, compreende a área que vai do antigo hotel Parque dos Coqueiros até o Oceanário, na via com sentido Praia-Centro.