Anderson de Tuca lamenta morte de ciclista e cobra mais civilidade no trânsito

por Neto Menezes, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/07/2020 15h29, última modificação 22/07/2020 15h29
Anderson de Tuca lamenta morte de ciclista e cobra mais civilidade no trânsito

Foto: Ascom CMA

O vereador Anderson de Tuca (PDT) lamenta a morte do ciclista André Rodrigues Espínola, de 45 anos de idade, vítima de uma colisão com um carro em Aracaju, na noite da última segunda-feira, 20, na Rodovia Inácio Barbosa - antiga José Sarney. O ciclista foi atingido por um veículo que já tinha batido em outro automóvel, anteriormente ao acidente que tirou sua vida.

Segundo dados da Companhia de Polícia de Trânsito (Cptran), o condutor que teria provocado a tragédia perdeu o controle na direção do veículo que conduzia, atingindo a traseira de um outro carro e atropelando o ciclista. O suspeito foi detido após realização do teste do bafômetro e ser constatada embriaguez.

Diante da situação, o parlamentar presta profundos pesares à família da vítima e critica a falta de civilidade da sociedade no trânsito. Segundo Anderson, as pessoas parecem destemidas ao volante e acabam ocasionando acidentes, que muitas vezes, acabam com a vida de outras pessoas. As infrações cometidas sofrem penalidades, mas não são suficientes perante a dor e o sofrimento das famílias que perdem seus entes queridos.

Deixo os meus pesares aos familiares do ciclista, vítima deste acidente bárbaro causado por uma tremenda imprudência no trânsito. Perder alguém querido é algo irreparável. As pessoas estão perdendo, cada vez mais, as noções de civilidade. Parecem não ter medo de provocar um acidente e fazer uma vítima fatal. Quando tratamos de trânsito, tratamos de vidas. A sociedade precisa atentar-se mais as leis e as regras, sobretudo ao volante para que tragédias assim não ocorram. Se por no lugar do outro sempre é a principal alternativa antes de sair disposto a cometer delitos deste tipo”, disse Anderson.