Anderson de Tuca lamenta marca de 1.000 mortes por Covid-19 em Sergipe

por Neto Menezes, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 15/07/2020 09h31, última modificação 15/07/2020 09h31
Anderson de Tuca lamenta marca de 1.000 mortes por Covid-19 em Sergipe

Foto: Ascom/CMA

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgados na última segunda-feira, 13, o Estado de Sergipe chegou a contabilizar mil mortes em decorrência do novo coronavírus (Covid-19), tendo o quantitativo total de 1.112 vítimas atingidas de forma fatal pela doença.

O número de pessoas infectadas continua crescente e chega a 38.221 casos notificados. Com pesar, o vereador Anderson de Tuca (PDT) lamenta as perdas e presta profunda solidariedade aos familiares para um momento tão inesperado e difícil.

Coloco as minhas orações e o meu pesar aos familiares destes entes queridos. Ultrapassamos a marca de mil mortes e continuamos a ter números expressivos de casos. Infelizmente é algo que foge do nosso controle, me deixando com sentimento de impotência perante uma situação tão grandiosa. Deixo os meus profundos pesares aos falecidos e aos familiares. Só quem sabe a dor da perda é quem passa por ela”, diz o parlamentar.

Anderson de Tuca acredita que os números da doença mostram a necessidade urgente da população aracajuana reconhecer a gravidade que a Covid-19 está trazendo para nossa sociedade – algo que implica mais respeito às regras de isolamento social e prevenção ao vírus.

Agora para o mês de julho e agosto, temos o pico da doença, o qual fará o número de infectados e de mortos crescer assustadoramente. Tá mais do que na hora do cidadão refletir o seu papel dentro deste processo: seguir as normas de isolamento social, bem como, distanciamento nos lugares e as regras de higiene. Agora é questão de sobrevivência e empatia para com o outro”, reflete o vereador.