Anderson de Tuca lamenta ausência de Plano de Cargos e Salários para servidores do Detran
Durante o Pequeno Expediente realizado na manhã desta quinta-feira, 20, o vereador Anderson de Tuca (PRTB) lamentou a falta de compromisso do Governo do Estado com os servidores públicos do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE). O objetivo do discurso do parlamentar foi chamar a atenção para o Plano de Cargos e Salários que não está sendo cumprido pelo governo.
Segundo o vereador, o Plano foi criado mas não está sendo executado e quem mais sofre com isso são os servidores. “O salários desses servidores está muito defasado, pois hoje eles recebem menos que um salário mínimo. Apesar de existir vale alimentação e algumas gratificações, estes benefícios não são incorporados ao salário. Esses trabalhadores não merecem isso, pois eles estudaram, passaram em concurso público e trabalham arduamente para receber muito pouco”, destacou.
Ainda de acordo com Anderson de Tuca, já são mais de cinco anos sem reajuste de salários. “Solicito providência do governo do Estado e do secretário estadual de Planejamento para melhorar o salário desses servidores, que estão sendo esquecidos pela administração estadual”, afirmou.
Anderson de Tuca acrescentou ainda que está atualmente como vereador, mas reforça que ele também é servidor do Detran e apoia o sindicato desta categoria. “Eles trabalham para ter o seu sustento, e hoje se um servidor do Detran falecer, infelizmente, a família só receberá por mês 647 reais, isso é um absurdo para um órgão que é o segundo que mais arrecada dinheiro para o Estado”.