Anderson de Tuca fiscaliza vacinação pelo drive thru

por Letícia Mendonça, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 05/03/2021 10h56, última modificação 05/03/2021 10h56
Anderson de Tuca fiscaliza vacinação pelo drive thru

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Anderson de Tuca (PDT) esteve no Parque da Sementeira, a fim de fiscalizar e entender como está funcionando a vacinação pelo drive thru. Para chegar até a aplicação da vacina, o idoso passa por duas etapas.

No estacionamento do Parque há uma equipe comprovando se o idoso está cadastrado no VacinaAju, do site da Prefeitura, e confere seu número de identificação. Após essa garantia, o paciente é direcionado a entrar no Parque e, nos próximos stands, terá sua carteira de vacinação preenchida com o nome da vacina e data de aplicação.

"Todo o processo ocorre de forma tranquila e rápida, e sem atrapalhar o trânsito aos arredores. A aplicação da vacina é de forma ágil e traz esperança por dias melhores a população", disse o vereador.

Após esse processo, o idoso é encaminhado ao último ponto para enfim receber a dose da vacina. "Não deixem de se cuidar, a vacina traz confiança, mas ainda tenho que continuar com os cuidados essenciais de preservação, usando máscara e álcool em gel", declara.