Anderson de Tuca faz apelo por negociação para dar fim à greve dos médicos em Aracaju

por Eduardo Andrade e Leilane Coelho — publicado 17/10/2018 10h50, última modificação 17/10/2018 10h50

Foto: Gilton Rosas

O vereador Anderson de Tuca (PRTB) utilizou-se da Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) durante o Pequeno Expediente desta quarta-feira, 17. Ele aproveitou a oportunidade para reforçar a cobrança pela negociação para o fim da greve dos médicos, que já dura 89 dias e tem prejudicado bastante a população.

“Quem sofre é a população que aguarda para ser atendida. Temos que parar com o debate de oposição ou situação, porque o problema existe e precisa ser resolvido. O que não pode é a população que mais precisa sofrer com esse problema. O diálogo é muito importante. A gestão passada cometeu alguns erros, mas sempre havia uma mesa de diálogo. O que parece é que isto é um favor do gestor, mas é uma obrigação, um dever. Tudo aumenta hoje: o gás, a gasolina, a escola e o plano de saúde, e por isso é necessário haver o reajuste. Não é apenas um aumento salarial, mas dá mais condição de vida e motiva o servidor”, disse Anderson.

O parlamentar também pontuou que os políticos que estão ali, como ele, irão passar, mas a população fica e precisa de um tratamento digno. .

“Nós como gestores e políticos estamos de passagem, mas o trabalhador é quem fica, seja o servidor, médico ou professor. Quem está pagando a conta é quem mais precisa, o cidadão que está na fila esperando para ser atendido. Faço essas reflexões para que a gente possa criar uma comissão e colaborar, ir até o prefeito. O problema não é dar ou deixar de dar, mas o povo que está deixando de ser assistido. O atendimento já é precário normalmente em várias situações, e agora sem ter? Como vereador e cidadão, estou aqui para pressionar de alguma forma e, com ajuda da situação, interceder para ajudar o povo de Aracaju, que não aguenta mais”, complementou o parlamentar.