Anderson de Tuca fala sobre paralisação dos servidores do Detran

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 17h19
Anderson de Tuca fala sobre paralisação dos servidores do Detran

Assessoria de Imprensa

O vereador Anderson de Tuca (PDT) utilizou da Tribuna para falar da paralisação dos servidores do Detran/SE que reivindicam seus salários. “A nossa categoria pleiteia com o governo desde o dia 19 de janeiro, que eu pudesse receber esses trabalhadores. No momento estou como vereador, mas eu sou servidor público”, disse.

O vereador expôs que a categoria é a que recebe o pior salário dentre os Departamentos de Trânsito do país e a solicitação é corrigir o reajuste que não foi disponibilizado para eles. “A gente não tá pedindo que aumente o salário em 29%, apenas queremos que seja corrigido algo que nós conversamos com o governador, levei a categoria para que pudesse apoiá-lo durante as eleições e espero que ele tenha sensibilidade, que esses trabalhadores recebem o pior salário do estado”, expressou o vereador.

Paralisação

O Sindicato de Servidores do Detran de Sergipe (Sindetran/SE) havia informado um calendário de paralisações, que no momento está suspenso devido a promessa do Governador Fábio Mitidieri de receber a categoria. 

O protesto é devido ao último Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), realizado em 2022, onde servidores receberam um aumento de 34%, enquanto os servidores do Detran receberam apenas 5%.