Anderson de Tuca fala sobre combate ao abuso de crianças e adolescentes

por Letícia Mendonça, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 28/10/2024 15h45
Anderson de Tuca fala sobre combate ao abuso de crianças e adolescentes

Foto: Assessoria de Imprensa

Dia 18 de maio é o dia de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente que “nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais” (art. 5°), e (art. 240) “produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente” implica em pena de reclusão, de quatro a oito anos, e multa.

O vereador Anderson de Tuca, na Sessão Ordinária desta terça-feira (18), pediu para que os pais fiquem mais alertas às pessoas que estão ao redor das crianças. “É um momento da gente refletir, principalmente nessa pandemia, onde as crianças estão ficando mais em casa, mais vulneráveis, que, nós pais, façamos o nosso papel, nosso dever, de olhar e ouvir mais. É importante que cada um faça sua parte, enquanto pai, enquanto irmão e mãe, que olhem mais para nossas crianças, que precisam de bastante atenção”, disse.