Anderson de Tuca fala em sessão sobre Covid e demandas da cidade
Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 16, o vereador Anderson de Tuca (PDT) indicou que fará uma moção de apelo à Anvisa, para que o processo de liberação das vacinas tenha menos burocracia. “Quase 90% dos idosos acima de 90 anos já foram vacinados, mas ainda é muito pouco. A gente entende que não depende apenas do Governo do Estado e da Prefeitura de Aracaju, e sim do Governo Federal e da Anvisa para autorizar as novas vacinas”, disse.
O vereador completou sua fala sobre a saúde citando a quantidade baixa de unidades móveis da Samu disponíveis em Sergipe, destacou ainda o serviço precário e a possibilidade de um novo concurso para que possa ser aumentado e renovado o número de trabalhadores na área. Anderson relembrou da sua visita recente ao Hospital João Alves Filho e como está sendo feita a separação e atendimento aos pacientes do COVID-19.
A sua visita à Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) também foi evidenciada. “Levamos demandas de todos os bairros, como reforma de praças, trazer qualidade, pedimos ao superintendente atenção especial. [...] Levamos os problemas dos nossos canais, que são inúmeros, alguns não têm sequer a proteção para que não ocorra acidentes. Levamos problemas crônicos da nossa cidades, alguns deles já foram atendidos. Aqui também vai nosso agradecimento, estamos aqui para cobrar, mas temos o papel de agradecer quando o serviço é feito”, relata.
Também falou sobre a licitação do transporte público coletivo em Aracaju, pedindo urgência na liberação de consórcio para que o serviço possa ser oferecido com qualidade, preço justo e com acessibilidade.