Anderson de Tuca: "Estamos em guerra com os marginais"
Devido ao alto índice de violência no Estado, o vereador Anderson de Tuca (PRTB) destinou seu discurso no Legislativo Municipal, nesta quarta-feira, 13, em defesa da convocação dos excedentes do concurso da Polícia Militar (PM/SE), pelo governador Jackson Barreto (PMDB).
“A população vive amedrontada. Saímos de casa e não sabemos se vamos retornar por conta dessa violência generalizada. Temos uma guerra interna de marginais e medidas precisam ser tomadas. O governador precisa convocar, o quanto antes, esses PMs para reforçar o policiamento nas ruas”, enfatizou o vereador.
Ainda em pronunciamento, o parlamentar destacou que recentemente duas pesquisas colocaram a capital sergipana numa situação constrangedora no quesito violência/homicídios. “Não faz muito tempo que foi publicado o relatório que coloca Aracaju em 12º lugar no ranking das 50 cidades mais violentas do mundo. Na época da divulgação, lembro perfeitamente que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) rebateu esses dados, mas as constantes notícias veiculadas na mídia local comprovam que nossa cidade está, de fato, à mercê da marginalidade. Resta saber até quando vamos sofrer com essa insegurança”, concluiu.