Anderson de Tuca encaminha solicitação à SMTT para instalação de quebra-molas no Bairro Industrial

por Neto Menezes, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 16/07/2020 15h48, última modificação 16/07/2020 15h48

Foto: Assessoria do parlamentar

Na manhã de hoje, 16, o vereador Anderson de Tuca (PDT) protocolou na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) uma solicitação em face do Poder Executivo, dirigida à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para a instalação de redutores de velocidade (quebra-molas) na Avenida Novo Paraíso, no trecho compreendido entre a Tv. Álvaro Sampaio e Av. Lauro de Britto Porto – situado no Bairro Industrial, zona norte da cidade.

A indicação foi encaminhada após reclamações dos moradores do local, que se queixam do alto tráfego de veículos no trecho e da periculosidade que os pedestres sofrem com o risco de atropelamentos e acidentes, causados pela imprudência de condutores de veículos. O parlamentar também endossa a importância da conscientização no trânsito, para que vidas sejam preservadas.

“Com a colocação dos quebra-molas no trecho que compreende a Avenida Novo Paraíso, os moradores terão mais tranquilidade em questão da redução de acidentes por atropelamentos. Portanto, encaminhamos a demanda ao Poder Executivo para que faça a sua parte com os órgãos competentes, a fim de instalar o redutor de velocidade na localidade devidamente sinalizado. Também é dever do cidadão atentar-se às regras do trânsito e saber que ali circulam vidas que precisam ser preservadas”, disse Anderson.