Anderson de Tuca encaminha à SMTT pedido de restabelecimento de semáforos na capital

por Neto Menezes, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 02/04/2020 13h44, última modificação 02/04/2020 13h44

Foto: Assessoria de Imprensa

Nos últimos 15 dias, condutores de veículos, ciclistas e pedestres em Aracaju sofreram no trânsito, devido à falta de sinalização semafórica em Avenidas e cruzamentos das principais vias da cidade. Com vista nesta problemática, o vereador Anderson de Tuca encaminhou um pedido para a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para a tomada de providências sobre a religação dos sinais.

“O objetivo do pedido encaminhado a SMTT foi de evitar que tragédias no trânsito acontecessem, visto o longo período que os semáforos ficaram sem funcionar em avenidas e cruzamentos de avenidas importantes, como por exemplo, a Av. Osvaldo Aranha, localizada próxima à saída da cidade”, elucida o vereador.

Sobre o problema do congestionamento no trânsito das regiões afetadas pela falta de semáforos na Zona Oeste, Anderson de Tuca relata o que viu, durante uma breve passagem pelo local em um horário de pico.

“Todos os semáforos daquela região estiveram apagados e causou confusão para veículos que transitavam nos dois sentidos, de ida e de volta nas vias subsequentes à entrada e à saída de Aracaju. Além disso, o cruzamento da Rua Tenente Durval Chaves com a Avenida Osvaldo Aranha, que também dá passagem para a Rua Simeão Aguiar, foi prejudicado pela falta de sinalização”, ressalta o parlamentar.

Segundo a SMTT, a interrupção se deu por conta de diversas ocorrências de furtos dos cabos dos semáforos, uma prática que perdura há tempos na cidade e que traz enormes prejuízos, tanto ao município como, principalmente, a população. Visto a essa situação, o vereador Anderson de Tuca endossa a importância da denúncia por parte dos aracajuanos.

“Se por um acaso o cidadão presenciar um crime destes acontecendo, cabe a ele denunciar e exercer o seu papel democrático. A sinalização, principalmente a semafórica, é de extrema importância para o controle dos veículos e a preservação de nossas vidas, enquanto condutores ou pedestres”, orienta o vereador.