Anderson de Tuca denuncia ação de flanelinhas em Aracaju

por Juliana Paixão, assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 10/12/2019 17h16, última modificação 10/12/2019 17h16
Anderson de Tuca denuncia ação de flanelinhas em Aracaju

Foto: Gilton Rosas

O vereador Anderson de Tuca (PRTB), fez uma denúncia durante o Pequeno Expediente da 106ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta terça-feira, 10, sobre a atuação dos flanelinhas. O parlamentar comenta que os flanelinhas ficam em determinados pontos da cidade, como teatros e salões de festas, e cobram valores altos para vigiar os carros em via pública.

“Hoje, quem for para um grande evento na nossa cidade se depara com flanelinhas que fazem uma extorsão. Eles cobram para que você estacione em uma via pública e intimidam para que você pague na chegada. E quem estaciona fica com medo deles danificarem o carro, imagine para as mulheres”, conta.

O parlamentar destaca que em alguns pontos da cidade é cobrada uma taxa de até R$ 20 para o estacionamento perto de eventos como formaturas e casamentos. “Faço um apelo à SMTT, à Polícia Militar e à Guarda Municipal, que possam de alguma forma coagir essa ação. Basta que seja em alguns locais, que já sabemos onde isso acontece”, destaca.