Anderson de Tuca critica postura da SMTT e defende meia passagem
Como os demais vereadores que votaram favorável ao Projeto de Lei (PL) de nº 5.024/2017, que reduz a tarifa em 50% aos domingos, o vereador Anderson de Tuca (PRTB), criticou, na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a forma como se foi tratada a reunião dos parlamentares Seu Marcos (PHS), autor da propositura, e Isac (PCdoB), com o Aristóteles Fernandes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para tratar do assunto.
De acordo com o vereador, a lei, promulgada pela CMA e publicada no Diário Oficial do Município, já deveria estar em vigor. “É lamentável a forma como esse superintendente lida com as solicitações que são destinadas ao órgão. Do serviço mais fácil, ao mais complexo, ele não respeita a população de Aracaju. Embora eu não tenha participado da reunião, confio, inteiramente, no que foi dito pelos meus colegas de parlamento. A Lei já foi promulgada, portanto, deve ser cumprida sem mais delongas”, declarou.
Ainda em pronunciamento, Anderson de Tuca relembrou o PL nº 141/2013, de sua autoria, que reduzia a tarifa do transporte coletivo para R$ 1,00 aos domingos. “Fui autor de uma propositura similar a de Seu Marcos, na legislatura passada, por entender que a população aracajuana merece ser contemplada com esse benefício da mesma forma que acontece em outras cidades do país. Mas, infelizmente, em nossa cidade quando se tratam de ideias de alcance do povo, são descartadas. Fica difícil colaborar com a cidade dessa forma.