Anderson de Tuca critica pela sétima vez a situação da praça D. José Thomaz

por Juliana Paixão, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 09/04/2019 12h57, última modificação 09/04/2019 12h57
Anderson de Tuca critica pela sétima vez a situação da praça D. José Thomaz

Foto: César de Oliveira

O vereador, Anderson de Tuca (PRTB), utilizou o Pequeno Expediente da sessão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta terça feira, 9, para cobrar pela sétima vez a reforma da praça Dom José Thomaz no Siqueira Campos. Uma das mais famosas praças da cidade que interliga bairros como Siqueira Campos, José Conrado de Araújo e 18 de Forte, além de ter um ponto de transporte coletivo que é parada de ônibus intermunicipais para todo o estado.

A primeira vez que o parlamentar alertou sobre o assunto foi em 2013. Um ano depois, um projeto foi aprovado, mas até hoje o projeto não foi colocado em prática.

“Estou cobrando pela sétima vez, para que as pessoas não pensem que a gente se acomoda, esquece. Possuímos limitações, já que quem executa obras é o executivo. Em 2014 existiu um projeto do ex prefeito, João Alves Filho, para recuperação da praça, mas até hoje ninguém comprou essa briga. Mostrando o descaso, descompromisso e a falta de vontade de realizar um simples ato pra que a população possa retomar e ocupar a praça”, destaca.

Anderson sugere a reforma do ponto de ônibus da praça que apresenta um alto fluxo de usuários de transporte público. “Solicitamos que o ponto de ônibus seja diferenciado dos demais, já que lá você pode ir para qualquer interior, além de andar por Aracaju. Infelizmente o abrigo não é correto para a localidade, se você passar depois das cinco da tarde é possível ver a quantidade de pessoas na região”, alerta.

O vereador ressalta que a região possui aproximadamente sete escolas aumentando o volume de pessoas da praça. “Varias vezes pude identificar jovens vendendo drogas na região, isso é um absurdo! Já que existe um PAC (Posto de Atendimento do Cidadão) na esquina, e lá infelizmente os bravos policiais são limitados pela quantidade de efetivo. No projeto eu solicitei que o PAC fosse localizado no meio da praça e que a guarda municipal também pudesse colaborar”.

Anderson de Tuca destaca que não irá desistir da reforma da praça Dom José Thomás localizada no Siqueira Campos. “Sempre serei grato pelo gesto da comunidade comigo e eu jamais deixarei de lutar para ver essa praça recuperada”, ressalta o vereador.