Anderson de Tuca comemora sete anos de fundação do grupo de dependentes químicos AMI-SE

por Neto Menezes, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 27/04/2020 08h44, última modificação 27/04/2020 08h44

Foto: Assessoria do parlamentar

No dia 25 de abril, o grupo Amigos do Senhor (AMI-SE), projeto voltado à recuperação de dependentes químicos, idealizado por Antônio Vieira da Silva Junior e apoiado pelo vereador Anderson de Tuca (PDT) completa sete anos de serviços prestados à comunidade aracajuana.

O grupo AMI-SE tem como missão, aproximar as pessoas de Deus a partir do entendimento do evangelho, do respeito e a partilha de experiências em grupos anônimos, os quais, não restringem por faixa etária, religião ou sexualidade. Segundo Antônio, idealizador do projeto - que também já foi dependente químico, cerca de 80% dos dependentes conseguiram se reestabelecer para o convívio social durante o período em que o grupo está ativo.

“Seguimos como base as orientações que são passadas em grupos de narcóticos e alcoólicos anônimos, com o diferencial da tentativa de trazer, além disso, a palavra de Deus e seus ensinamentos para a vida dos dependentes . A partir disso, eles trocam experiências, admitem suas impotências perante seus vícios e sentem-se a vontade, em um ambiente que não discrimina e nem possui preconceito”, elucida o fundador.

O parlamentar Anderson de Tuca é o apoiador direto do projeto e subsidia, de maneira solidária, os custos que envolvem as reuniões ao longo destes sete anos. Inclusive, os encontros do grupo AMI-SE são realizados em uma sala de seu próprio gabinete.

“Viabilizar estas reuniões e apoiar a causa está dentro dos meus princípios como vereador de Aracaju. Ajudar a comunidade em causas sociais como a dependência química, livrar estas pessoas das drogas através do incentivo ao estudo religioso e a partilha de experiências e no mais, fazer com que um dependente químico tenha sua vida erguida, é muito gratificante. Sempre apoiarei projetos como este”, diz o Anderson.