Anderson de Tuca comemora aprovação de PL de reajuste salarial do professor
Na sessão da última terça-feira, 10, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou projetos que garantem direitos aos servidores municipais, inclusive o Projeto de Lei Complementar 101/2022 que revisa a remuneração dos servidores públicos municipais, destacando os professores. Há ainda uma emenda que garante uma gratificação de 5% para os professores atuantes.
O vereador Anderson de Tuca utilizou a tribuna para falar sobre essa aprovação, que ele destaca ser uma vitória para a categoria. “Se a gente da situação não aprovasse esse projeto, esses trabalhadores seriam prejudicados, não receberiam esse reajuste com aumento significativo, porque a questão do piso, nós derrubamos o veto, tanto a oposição quanto a situação. Mas temos que lembrar que são projetos distintos, não podemos misturar as discussões”, disse.
Anderson também firmou seu compromisso com a classe e com a oposição, junto com vereadores aliados da base, que se o prefeito mandar um novo projeto para a Câmara, para retirar a gratificação, será rejeitado. “Deu porque quis, agora é direito, e vai permanecer. A nossa parte foi feita, e sempre será cumprida, que é dar direito aos trabalhadores”, finalizou.