Anderson de Tuca comemora a recuperação da Avenida Augusto Franco

por Juliana Paixão, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 23/10/2019 09h55, última modificação 23/10/2019 09h55
Anderson de Tuca comemora a recuperação da Avenida Augusto Franco

Foto: Gilton Rosas

O vereador Anderson de Tuca (PRTB) comemorou na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju a autorização da obra de recuperação do corredor de transporte da Avenida Augusto Franco, na manhã desta terça-feira, 22. O parlamentar destaca que a obra trata diversos benefícios à cidade, principalmente ao trabalhador.

“Sempre faço corridas ali desde próximo a antiga escola Costa e Silva, e a gente sempre se depara com os ciclistas cobrando, os pedestres solicitando e após muita luta e empenho, conquistamos essa obra. Os trabalhadores que moram no 17 de Março vão poder chegar até o centro de bicicleta através da ciclovia. Obrigada ao prefeito, Edvaldo Nogueira, por atender não apenas a minha solicitação como a de todos os moradores da região”, comemora Anderson.

Em seu discurso na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, no dia 2 de abril, Anderson criticou a situação da avenida e deu sugestões, que serão atendidas com a obra de recuperação. “A avenida pode ser alargada, uma ciclovia pode ser criada, aumentar a arborização da região. Ainda chamo atenção porque Aracaju não possui sequer um local que tenha três vias em decorrência dessas faixas exclusivas”, destacou em seu discurso no mês de abril.

Na segunda-feira, o prefeito de Aracaju, assinou a autorização da obra na avenida Augusto Franco, a intervenção consiste na retirada completa do asfalto para aplicação de uma nova camada asfáltica. A avenida que era conhecida como Rio de Janeiro ainda ganhará uma ciclovia e uma nova faixa.