Anderson de Tuca cobra uma melhor atuação do Procon Municipal em postos de combustíveis

por Camila Sousa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 03/05/2018 14h30, última modificação 03/05/2018 14h36
Anderson de Tuca cobra uma melhor atuação do Procon Municipal em postos de combustíveis

Foto: Gilton Rosas

Surpreso com os constantes aumentos de preço da gasolina na capital, o vereador Anderson de Tuca (PRTB), cobrou durante o Pequeno Expediente na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), uma atuação mais efetiva do Procon Municipal nos postos de combustíveis da cidade.

Para Anderson de Tuca, não justifica tantos reajustes em um curto prazo de tempo. “Tenho notado que esses aumentos estão acontecendo independente de alguma divulgação ser feita previamente pela Petrobrás. Os consumidores, diariamente são surpreendidos com preços diferenciados. Virou até um desafio encontrar alguém que saiba, exatamente, o valor atual da gasolina em Aracaju”, declarou.

Ainda de acordo com o parlamentar, o Procon precisa fiscalizar frequentemente os postos de combustíveis para evitar cobrança de valores abusivos. “Geralmente, o preço final ao consumidor, nas bombas, depende de cada empresa revendedora e dos próprios postos de combustíveis. Por isso, a atuação do Procon é fundamental para evitar valores exorbitantes”, concluiu.