Anderson de Tuca cobra melhorias na região da Estrada da Luzia

por Juliana Paixão, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 04/04/2019 14h30, última modificação 04/04/2019 14h30
Anderson de Tuca cobra melhorias na região da Estrada da Luzia

Foto: César de Oliveira

Mais uma vez o legislador Anderson de Tuca (PRTB) utilizou seu espaço no Pequeno Expediente desta quinta-feira (4) da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju para cobrar melhorias para região da Estrada do Luzia. O vereador solicita a pavimentação asfáltica do local, a criação de uma linha de ônibus que circule na região e o revestimento da canal do local, que está aberta.

“Quando se iniciou a grande especulação imobiliária da região, que hoje possui aproximadamente mais de sete empreendimentos, nós conseguimos com a Energisa a iluminação. Porém, hoje ainda há um déficit de pavimentação asfáltica da região. Já pedimos mudança da situação a Prefeitura na gestão do ex-prefeito, João Alves Filho, continuamos insistindo na gestão do prefeito Edvaldo Nogueira”, conta.

Anderson de Tuca alerta sobre a falta de preocupação das empresas em oferecer melhorias a população junto ao crescimento de condomínios. “As empresas se preocupam apenas com a quantidade de apartamentos que são vendidos. Não se preocupam em abrir um posto de saúde, uma creche, em ampliar uma escola municipal na região, na questão do transporte coletivo, na segurança, nem nas praças, a única preocupação do empresário é o lucro”, alerta.

O parlamentar ainda destaca a falta de linhas de transporte coletivo que circulem no local. “É preciso que seja criada uma linha de ônibus na região que possui trabalhadores estudantes e idosos que devem ter oportunidade de ter um transporte para se deslocar. Hoje, as opções dos moradores da Estrada do Luzia é descer na Hermes Fontes ou pegar outro ônibus e parar nas proximidades do colégio Purificação e terminar o percurso andando. Já levamos essa reivindicação da população a SMTT e estamos cobrando”, elucida.

Além da solicitação da pavimentação asfáltica e da criação de uma linha de ônibus que circule a região, o vereador, Anderson de Tuca, comentou sobre a situação da canal aberta. “Existe uma grande problemática em relação aquela canal, eu acho que uma cidade como Aracaju não deveria ter uma canal aberta”, destaca.