Anderson de Tuca cobra mais uma vez melhoria na região Leste

por Juliana Paixão, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 15/05/2019 14h49, última modificação 15/05/2019 14h49
Anderson de Tuca cobra mais uma vez melhoria na região Leste

Foto: Assessoria de Imprensa

O vereador Anderson de Tuca (PRTB) utilizou o pequeno expediente da Sessão da Câmara Municipal de Aracaju desta quarta feira, 15, para cobrar mais uma vez que a situação problemática da Antiga Ferrovia da Leste, localizado nas proximidades da Av. São Paulo, que corta as ruas Amazonas e Pernambuco, seja resolvida. O terreno está abandonado e segundo moradores da região é um atrativo para a criminalidade.

O parlamentar visitou na tarde de ontem a superintendente da Secretaria de Patrimônio da União, Jovanka Carvalho, junto aos moradores da região Diolinda Almeida e Rafael Vieira de Andrade, para buscar uma solução para o problema.

“A gente debateu a triste realidade da região da Leste, a gente quer que alguém tome a par da situação. Sei que essa situação não se resolve do dia pra noite, mas a partir do momento que a gente não se incomoda, que não fazemos nada... Eu estou muito incomodado, aguardei a superintendente tomar posse e levei representantes da comunidade que estão sem aguentar a condição que existe la, o local só serve para depósito de lixo da região leste”, conta.

Durante a reunião a superintendente da SPU, Jovanka Carvalho, se mostrou atenciosa ao caso e explicou que o terreno problemático não pertence somente a União o que dificulta uma ação efetiva do órgão para resolver a situação.

“Tive o conhecimento nessa conversa que existe uma divisão, um pedaço é da Prefeitura, outro pedaço do Governo do Estado, um do Dnit, outro da SPU. A gente vai marcar uma audiência com seus respectivos órgãos, porque nesse caso é necessário que alguém ceda, alguém vai precisar dizer ‘Não tenho interesse’, porque se não esse descaso continuará”, destaca o vereador.

SPU

Na reunião os representantes da comunidade explanaram as dificuldades que passam devido a região abandonada, já que o local é depósito de lixo, ponto de usuários de drogas. Os moradores aproveitaram a ocasião para mostrar as câmeras espelhadas na região instaladas por eles para tentar coibir um pouco da criminalidade.

A superintendente da SPU, Jovanka Carvalho, se mostrou disposta a dar uma atenção a situação da região e prometeu ajudar a buscar uma saída institucional rápida através do diálogo. Enquanto isso Jovanka buscará um paliativo para melhorar um pouco a situação da população. “Quais são as diligências que eu irei tomar? Vou mandar fazer uma limpeza, tentar manter essa regularidade de limpeza, mandar colocar uma placa da União no local com o objetivo de coibir que joguem lixo no local. Também em vou diligenciar como a gente pode fazer na questão de segurança”, explica.