Anderson de Tuca cobra ao governo reforço de policiamento nas ruas durante pandemia

por Neto Menezes, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 15/04/2020 15h16, última modificação 15/04/2020 15h16

Foto: César de Oliveira

Devido ao surto do novo coronavírus (Covid-19) que atinge a sociedade, várias medidas de prevenção foram estabelecidas como protocolo para contenção do vírus. Uma delas é o isolamento, o que provoca a interrupção do fluxo de pessoas em vias públicas e em estabelecimentos comerciais do Estado.

Entretanto, ainda existem estabelecimentos que permanecem abertos, os quais fornecem serviços ou produtos considerados essenciais aos cidadãos. Para o vereador Anderson de Tuca (PTB), neste período, a atenção voltada à segurança deve ser redobrada contra a ação de marginais que estão se aproveitando da quarentena.

“Recentemente, um empresário teve uma de suas lojas saqueada em plena luz do dia, no centro da capital. Na última semana, bandidos fizeram um vereador e um policial de vítimas, os quais foram baleados em uma tentativa de assalto, também em Aracaju. É um momento oportuno, no qual os criminosos aproveitam para agir”, aponta Anderson de Tuca.

O parlamentar sugere ao Governo do Estado o reforço das rondas policiais nos municípios, principalmente em locais onde existam pontos de venda de alimentos ou serviços essenciais.

“Os assaltos mostram a necessidade do governo em proporcionar mais segurança aos cidadãos, redobrando o fluxo de policiamento em Sergipe. Com o período de isolamento, fica mais fácil a ação de marginais. Com a polícia nas ruas, as pessoas sentem-se mais seguras e os bandidos, mais coagidos a cometer crimes”, endossa o parlamentar.