Anderson de Tuca apoia PL que reconhece Festa de São Judas Tadeu como patrimônio cultural de Aracaju

por Neto Menezes, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 29/07/2020 15h51, última modificação 29/07/2020 15h51

Foto: Assessoria de Imprensa

Durante a 53º Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), realizada na manhã desta quarta-feira, 29, o vereador Anderson de Tuca (PDT) foi um dos parlamentares da Casa que votou a favor do Projeto de Lei nº 250/2019, que propõe declarar a festa de São Judas Tadeu como patrimônio cultural do município de Aracaju.

Para Anderson, o PL nº 250/2018de autoria do parlamentar Américo de Deus (PSD), configura-se como de grande relevância para a sociedade aracajuana, visto a tradição perpetuada pela festa de São Judas Tadeu, promovida todos os anos e que mobiliza fiéis de todas as partes de Sergipe, que participam da tradicional procissão realizada no mês de outubro.

Esta PL estabelece uma fundamental importância para comunidade católica do nosso município. Os que são devotos de São Judas Tadeu, assim como eu, que todos os anos participam das celebrações e da procissão, reconhecem que os festejos não são relevantes somente para as redondezas da Igreja dos Capuchinhos, mas também para toda a cidade e estado, pois, muitas pessoas se deslocam de várias localidades com a finalidade de participar e pagar promessas. É um momento festivo e que merece o reconhecimento que a PL do vereador Américo de Deus propõe”, pontuou Anderson de Tuca.