Anderson de Tuca apoia PL que incentiva fiscalização do uso da água em edificações

por Neto Menezes, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 20/05/2020 16h38, última modificação 20/05/2020 16h38

Foto: Assessoria de Imprensa

Na manhã desta quarta-feira, 20, durante a 24º Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Anderson de Tuca (PDT), no uso de suas atribuições, votou a favor do Projeto de Lei nº 75/2018 de autoria do parlamentar Américo de Deus. O PL dispõe sobre a criação do programa de conservação e uso racional da água nas edificações.

Na ocasião, Anderson ressaltou a importância da averiguação do uso da água pelo poder público, do qual, muitas vezes passa despercebido o uso incorreto e até mesmo, irregular do recurso em construções civis. O vereador ainda chamou a atenção da população, que deve assumir uma frente de atuação fiscalizadora do consumo irregular de água, pois é um bem comum e essencial à todos.

"Parabenizo ao vereador Américo de Deus pela iniciativa do projeto, pois, estabelece uma grande importância para o momento em que vivemos. O desperdício de água é enorme e cada vez mais, em diversas regiões do mundo, este bem está escasso e as pessoas necessitam dele para viver. É dever da Prefeitura e do Governo firmar esta fiscalização bem como, intensifica-la. Por outro lado, as pessoas devem buscar o seu papel na sociedade, fazendo a sua parte em também cobrar e fiscalizar algo que também lhe serve como um bem de extrema necessidade", ressaltou o parlamentar.