Anderson de Tuca apoia ação do Ministério Público contra desastre ecológico na costa sergipana
O vereador Anderson de Tuca destacou a ação do Ministério Público de Sergipe contra o crime ecológico que atingiu o litoral sergipano. Desde setembro, diversas praias nordestinas têm apresentado manchas de óleo, fenômeno que tem afetado a vida de animais marinhos e causado impactos nas cidades litorâneas. O Ministério Público de Sergipe entrou, recentemente, com uma ação para que a Justiça obrigue o Governo Federal a tomar medidas efetivas de proteção ao litoral sergipano.
Anderson de Tuca destaca que a ação é importante já que a mancha de óleo tem prejudicado as cidades atingidas. “Apoio o MPF por impetrar uma ação contra o governo federal por esse descaso que vem acontecendo. Jogaram tanto óleo no nosso litoral e até agora não foi feito nada para resolver o problema. Muitos estão sendo prejudicados, especialmente, o setor de turismo, aqueles que precisam e necessitam das áreas litorânea do nosso estado. A gente faz um apelo para que o governo federal tome uma decisão mais enérgica e rápida, porque todo nosso ecossistema está sendo prejudicado”, alerta Anderson de Tuca.
O parlamentar já havia cobrado uma ação em relação a situação do Governo Federal durante o grande expediente da Sessão da Câmara Municipal de Aracaju.