Anderson de Tuca alerta sobre a situação de abandono do Zoológico de Aracaju

por Juliana Paixão, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 11/04/2019 15h16, última modificação 11/04/2019 15h16
Anderson de Tuca alerta sobre a situação de abandono do Zoológico de Aracaju

Foto: Assessoria do parlamentar

Na manhã desta quinta-feira, 11, o vereador Anderson de Tuca pediu uma Moção de Apelo em prol do Parque da Cidade que abriga o zoológico de Aracaju no Pequeno Expediente da Sessão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

O parlamentar alertou na Tribuna do Legislativo Municipal sobre a situação do zoológico da cidade de Aracaju, antigo ponto turístico da cidade. “O zoológico de Aracaju está totalmente abandonado, esquecido, o local antes era um atrativo da cidade. Quem vai hoje vive uma triste realidade, o lago que fica na entrada do zoológico que era habitat de macacos, hoje está quase vazio. Eu fazia questão de levar minha filha, já que lá é uma maneira de dar uma aula as crianças sobre a importância dos animais”.

Anderson de Tuca faz um apelo ao Governo para dar atenção ao local e sugere parcerias publico ou privadas para revitalizar o ponto turístico de Aracaju.

“O zoológico não possui licenças ambientais corretas, então eu faço um apelo ao Governo do Estado, quem sabe até o Municipio, que se possa existir uma parceria. Sei que o custo de manutenção e alto, mas o benefício do local e tão grande. Irei fazer uma Moção de Apelo para que o governo busque uma alternativa”, destaca.