Anderson de Tuca alerta que a Praça da Bandeira está sem seu símbolo

por Juliana Paixão, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 31/05/2019 09h25, última modificação 31/05/2019 09h32
Anderson de Tuca alerta que a Praça da Bandeira está sem seu símbolo

Foto: Assessoria de Imprensa do parlamentar

Na manhã de quinta-feira, 30, o vereador Anderson de Tuca (PRTB) fez um alerta durante o seu momento na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) que a Praça da Bandeira está sem o seu símbolo, a bandeira do Brasil, que fica hasteada no meio da praça.

“O que está acontecendo na Praça da Bandeira? Nós sabemos que o maior significado e o motivo desse nome são porque lá tem que ter uma bandeira do Brasil, mas quem passar pela localidade pode observar que não está a bandeira, então, tem toda uma questão do patriotismo que nós temos, o amor pela bandeira e pelo seu significado para o nosso país. Estou fazendo esse apelo, vou ligar para o secretário da Emurb, porque acredito que é inadmissível a falta da bandeira”, explicou.

O parlamentar destaca, ainda, que haja um prédio na praça que está abandonado, onde antes ficava localizado o Museu da Bandeira. “Tem um espaço lá que até hoje não serve para nada, está fechado, antigamente era o Museu da Bandeira, que possuía explicações melhores sobre os símbolos da bandeira, por exemplo, as estrelas que representam os estados do Brasil”, falou o parlamentar.

Anderson de Tuca comentou que foi cobrado por uma senhora no último domingo, 26, sobre a falta da bandeira. “Uma senhora me parou e disse que queria me fazer um pedido, já que ela era apaixonada pelo país e estava triste, pois transitou pela praça e não viu a bandeira. Veja qual a importância que um vereador tem quando a pessoa encontra, já que ela vê em nosso mandato uma forma de chegar ao executivo”.