Anderson de Tuca alerta autoridades sergipanas para aumento dos casos da Covid-19 durante inverno

por Neto Menezes, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 13/05/2020 12h43, última modificação 13/05/2020 12h43
Anderson de Tuca alerta autoridades sergipanas para aumento dos casos da Covid-19 durante inverno

Foto: Ascom/CMA

A pandemia mundial promovida pelo Coronavírus (Covid-19) tem deixado especialistas da saúde em alerta. Com a aproximação do período frio e chuvoso, as pessoas estão mais propícias a adquirirem síndromes gripais, resfriados ou doenças relacionadas às vias respiratórias.

Segundo informações do Centro de Medicina Baseada em Evidências, da Universidade de Oxford, as condições climáticas do inverno - que variam entre temperaturas baixas combinadas à umidade ar características da estação, podem ocasionar a facilitação da disseminação da Covid-19 neste período.

O vereador Anderson de Tuca (PDT) endossa que é preciso estabelecer uma consciência coletiva sobre o entendimento da gravidade do problema, partindo do Governo e do Município, ao que tange o incentivo do cumprimento das medidas restritivas colocadas como recomendações, bem como, a prática do isolamento social - principalmente durante o período de inverno.

“As pessoas precisam entender que as medidas de restrição e o isolamento são necessários, principalmente agora, para o inverno. Além de estarmos passando pelo pico da Covid-19, temos fatores que agravam o contágio da doença. Assim sendo, autoridades do executivo sergipano precisam incentivar ainda mais a população a cumprir com as recomendações propostas”, ressalta o parlamentar.

Anderson também reforça que além dos governantes, a população precisa atribuir importância à pandemia da Covid-19, pois, muitas pessoas ainda promovem aglomerações e seguem suas vidas à risca, podendo comprometer tanto sua saúde quanto a de outros indivíduos.

“Precisamos parar de pensar individualmente e fazer a nossa parte: usando as máscaras ao sair na rua, sair se for estritamente necessário, desinfetar as mãos com álcool gel ou água e sabão e no mais, cumprir com o isolamento social proposto pelo Governo. Essas atitudes, que partem do individual de cada um e quando levadas a sério, podem salvar vidas”, elucida o vereador.