Anderson de Tuca adverte Emurb e Emsurb para aproximação de período chuvoso na capital

por Neto Menezes, assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 30/03/2020 08h14, última modificação 30/03/2020 08h14
Anderson de Tuca adverte Emurb e Emsurb para aproximação de período chuvoso na capital

Foto: Assessoria do parlamentar

De acordo com o Centro de Meteorologia de Sergipe, até o final do mês de março deve ocorrer um aumento das chuvas e trovoadas por todo o Estado, especialmente em Aracaju. Preocupado com a instabilidade dos canais, ruas e avenidas da cidade, o vereador Anderson de Tuca (PRTB) alerta a Empresa de Obras e Urbanização (Emurb) e a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), para voltar uma atenção maior às áreas mais propícias a ter enchentes.

“Aos órgãos competentes que cuidam da limpeza das vias de nossa cidade, bem como a infraestrutura, deixo o meu apelo a voltarem os olhos para as áreas de risco. É neste período chuvoso que muitos moradores acabam perdendo suas coisas, devido a alagamentos causados por obstrução de canais e a má adequação das vias urbanas. Sem contar na periculosidade que a água, contaminada por esgoto, oferece aos cidadãos”, endossa o parlamentar.

Anderson de Tuca ainda elucida que não existe um trabalho de prevenção em áreas onde ocorrem enchentes na cidade, a qual sofre impactos causados devido à falta de manutenção adequada nos períodos onde a chuva é esperada - entre abril e maio.

“Podemos observar que os problemas relacionados a inundações em Aracaju reincidem nas mesmas localidades. É um absurdo como as coisas precisam tomar uma gravidade alastrante para que então, sejam tomadas providências paliativas. Precisamos de trabalho preventivo voltado para essa questão em nossa cidade”, sugere Anderson.