Anderson de Tuca: “Este ano não teremos o brilho do Desfile Cívico pelas ruas do Siqueira Campos”

por Camila Sousa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 29/08/2017 12h10, última modificação 29/08/2017 15h20
Anderson de Tuca: “Este ano não teremos o brilho do Desfile Cívico pelas ruas do Siqueira Campos”

César de Oliveira

O cancelamento do tradicional Desfile Cívico do bairro Siqueira Campos, no próximo dia 7 de setembro, em comemoração a Independência do Brasil, foi a pauta escolhida pelo vereador Anderson de Tuca (PRTB), nesta manhã, no Legislativo Municipal. 

De acordo com o parlamentar, muitas escolas estavam se preparando para o evento e receberam a notícia com surpresa. “Além do brilho festa, o desfile é uma verdadeira demonstração de carinho e amor à Pátria. Os alunos exercem sua cidadania e se preparam exclusivamente para a solenidade. Lamentavelmente, a tradição não será mantida este ano e isso não é fácil de aceitar”, declarou. 

Para Anderson de Tuca, a justificativa dada pela secretária municipal da Educação, Maria Cecília Leite, de onerar a pasta com a realização do Desfile é plausível, mas demonstra a falta de boa vontade em recorrer a outras alternativas. “Não é de hoje que a PMA está fazendo contenção de despesas para arcar com outros compromissos importantes, e é até compreensível, mas ressaltar isso faltando dias para o evento comprova que faltou um pouco de boa vontade em buscar outros meios para manter a tradição”, afirmou. 

Ampliação da Linha Campus/Luiz Alves 

Ainda durante sua fala, o vereador agradeceu ao diretor de Transportes Públicos (DTP) da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Augusto Magalhães, pela solicitação atendida. “Graças a uma indicação de minha autoria e o empenho do secretário, hoje, mais de 1.500 pessoas serão beneficiadas com a ampliação do horário da linha Campus/Luiz Alves. Antes os ônibus circulavam somente até às 19h45, e agora, será estendida até às 23h. Moradores da região e os estudantes, principalmente, estão satisfeitos com essa conquista que hoje é realidade”, concluiu.