Anderson avalia qualidade da merenda em escola municipal

por Camila Sousa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/05/2017 14h40, última modificação 23/11/2017 16h00
Anderson avalia qualidade da merenda em escola municipal

Assessoria do parlamentar

Por entender que uma alimentação saudável influencia diretamente no aprendizado das crianças, o vereador Anderson de Tuca (PRTB), visitou nesta manhã, 22, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Marechal Henrique Teixeira Lott (EMEF), situada no Bairro América, zona oeste da capital, para verificar a qualidade da merenda oferecida aos alunos da unidade de ensino.

Sem aviso prévio, o parlamentar ressaltou que o intuito da vistoria não é fazer críticas, mas, avaliar os produtos alimentícios e as condições da estrutura física da instituição. “Estou exercendo meu papel de fiscalizador. Sei que muitas crianças têm na merenda escolar sua principal refeição. Esse é um item importante. Por isso, quis ver de perto se o município serve uma alimentação adequada aos seus alunos, além, claro, de conversar com a equipe pedagógica”, destacou.

Segundo Daniela Silva, coordenadora pedagógica, a visita foi bastante proveitosa, pois o parlamentar pôde conhecer a rotina da escola. “Essa visita tem grande relevância para todas as ações da instituição. O vereador pôde acompanhar de perto nossa rotina, sem maquiagem. Seguimos rigorosamente os padrões de higiene e servimos um cardápio rico e equilibrado para os nossos estudantes”, explicou.

O diretor da EMEF, Gilson Correia, reforçou que além dos gestores públicos, a unidade escolar está à disposição da sociedade. “Não só os vereadores, mas toda a comunidade precisa conhecer um pouco mais como as escolas funcionam diariamente. É essencial o acompanhamento dos nossos representantes, mas isso não impede que a população participe”, pontuou.

O vereador agradeceu a receptividade e parabenizou a equipe pelo trabalho desenvolvido. “Fiquei muito feliz ao constatar que a despensa da escola está sortida com alimentação variada e de qualidade. Isso comprova que as nossas crianças estão sendo bem cuidadas. O dinheiro público está sendo bem aplicado. A estrutura interna da escola também me surpreendeu. Parabenizo a todos que compõe a equipe do EMEF”, concluiu.