Amintas denuncia caso de assédio sexual praticado pelo secretário Almeida

por Diego Rios, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 08/11/2017 06h10, última modificação 08/11/2017 15h39
Amintas denuncia caso de assédio sexual praticado pelo secretário Almeida

Gilton Rosas

Na manhã desta quarta-feira, 8, o vereador Cabo Amintas (PTB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para denunciar um caso de assédio sexual praticado pelo secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima.

“O assunto que me traz aqui hoje é o assédio sexual cometido por um secretário de Estado. A imprensa sergipana deve fazer uma investigação sobre isso e denunciar esse secretário com toda a força que a imprensa tem. Afinal de contas, já é pública a atitude desse secretário com as mulheres que vão ao gabinete dele. Esse secretário, é o que está construindo um Taj Mahal, gastando milhões e milhões na Saúde. Eu falo do secretário Almeida Lima”, declarou o parlamentar.

O vereador ainda fez um pedido. “Quero fazer um apelo às mulheres que foram vítimas de assédio sexual por parte de Almeida Lima: Não tenham medo! Denunciem! Porque se vocês não denunciarem ele vai continuar fazendo”.

Cabo Amintas continuou seu discurso mandando um recado para Almeida Lima: “Pare com isso! O senhor não está desrespeitando apenas as mulheres que vão ao seu gabinete, mas também, a sua família. Já basta o descaso dessa Secretaria com a Saúde Pública, o senhor acha pouco e vai assediar as mulheres!”.

Finalizando sua fala, o parlamentar salientou seu apoio à vítima. “Vou propor a essa Casa [Legislativa], uma Moção de Apoio a essa vítima e às tantas outras vítimas de assédio no meio político [...] Precisamos ser solidários a essas vítimas, e a essa em especial, que é uma pessoa profissional, competente, trabalhadora, uma pessoa de família que está sofrendo por causa desse crime que é o assédio sexual”, concluiu o vereador.